quarta-feira, 20 de abril de 2016

20 de Abril: Dia da Marijuana


Nunca falamos (muito) sobre isto. Sim, quando falo no plural refiro-me a ti, mais pequena.
Sou a favor da legalização e sou a favor do consumo na mesma medida que sou a favor do consumo de outras drogas leves. Se seria capaz de fumar tabaco todos os dias? Não! Se fumo tabaco numa ocasião descontraída entre amigos, sabes que sim. Já o presenciaste.
Sou da opinião que as pessoas não devem "morrer" ignorantes por não terem experimentado as coisas. Mas nisto, para mim, ha um limite. As drogas pesadas estão fora do limite.
Quanto às leves, tolero-as todas da mesma forma, seja tabaco, seja álcool, seja canabis... Se incluiria alguma delas no meu dia a dia? Não!
Se já experimentei cada uma delas? Sabes que sim. Não deixaria de experimentar nada por ter medo (medo de gostar ou não). Cabe à nossa consciência saber se queremos experimentar como também cabe à nossa responsabilidade saber onde parar.
Para tudo na vida!

Para todos no geral, podem ler aqui e aqui os artigos que a Visão publicou.

Da mesma forma que fomos quase "pioneiros" na legalização e reconhecimento das relações homossexuais, podíamos sê-lo igualmente sobre este assunto. (Comparo os assuntos porque ainda são os 2 grandes tabus da sociedade) Afinal de contas, os exemplos que temos de outros países ou estados mostram precisamente o contrário das ideias pré concebidas.


Jelly Pearl

1 comentário: