sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Novidades desta nova vida



Dizia hoje aos amigos de Manchester:

"Oi oi! Ontem falei-te só assim ao de leve porque estava a mil, como tem sido nos últimos dias. A CN, a minha priminha angolana (e nossa afilhada :) ) fez anos na quarta feira e eu não consegui ir lá na quarta. Tive reunião de condomínio.
Sinto que já não te ponho a para das novidades há mil anos… começo a escrever sobre as coisas e só me lembro de mais coisas.
Tinha mesmo que estar na reunião de condomínio na quarta porque andaram a escrever nas paredes do elevador com marcador de tinta permanente e também andaram a colar papeis a falar mal do condomínio… deve ter sido o estupido daquele vizinho do res-do-chão que foi o mesmo que estragou os carros ao pessoal da outra x.
Ontem fui lá dar um beijinho à CN e dar-lhe um presentinho. Só uma lembrancinha. A prenda dela só lhe vou dar daqui a uns dias. Vai ser um cãozinho. Arranjei um raçado de pincher que vai ser pequenino (que era essencialmente o único requisito para ser mais fácil para elas o conseguirem levar quando forem para França). Elas tinham cão em Angola e ele morreu pouco tempo antes de virem e estão tristes por isso e por aqui não terem grande coisa para fazer. Assim distraiam-se mais um bocadinho. Vou busca-lo daqui a 3 semanas.
(...)
Daqui do trabalho, olha, tem sido tudo uma novidade… Nem imaginas a diferença… Eu até me sinto meia em choque. As instalações são mesmo fantásticas. Estou num open space de 20 pessoas todo envidraçado com bué luz, sempre ar condicionado a temperatura fixe (sim, nem isso tínhamos na <antiga empresa>), cheguei já tinha um portátil com tudo instalado à minha espera, e-mail criado, uma dock station para ter as cenas todas ligadas… Tive uma reunião com a directora dos RH que me forneceu um manual de acolhimento e me explicou tudo direitinho. Depois fui recebida pelo moço da informática que me explicou como funcionava os servidores, essas cenas todas… o nosso share point… depois fui recebida pelo meu chefe, o director de projectos, que foi apresentar-me a toda a gente no escritório (são 40 e tal, quase 50 só aqui no Porto, fora Coimbra, Lisboa, Santiago de Compostela, China, Bruxelas, USA e acho que é só). Tenho cá pessoal estrangeiro a trabalhar, o que me obriga a ir falando ingles durante o dia (um Nepalês, uma chinesa, um americano, uma húngara, uma da Macedónia, uma polaca e um brasileiro pelo menos). Mal cheguei já peguei em 4 projetos até agora daqueles que a <antiga empresa> nunca na vida teve algum. (...) que bofetada de realidade que levei.
É um silêncio isto… Não há carnavais nem cafés em manada… E pronto… é outro andamento… Mas estou a gostar mesmo mesmo mesmo muito. O pessoal é mais velho, quase todo dos 30 para cima com grande concentração entre os 35 e 45… Tenho que me arranjar um bocadinho para não parecer uma miúda ao pé desta gente toda. O ambiente não é formal e o dress code até é tranquilo, mas se me visto muito “menina” passo a ser quase a estagiária cá da zona. Eheh
Olha, e só te posso dizer que saí da <antiga empresa> na hora certinha. Esta segunda-feira, primeiro dia depois da minha saída, houve aquele encontro anual de quadros e pelos vistos o dia foi fixe e tal. Na terça liga-me a DG a deseperar. A JR chegou lá na terça e assumiu o comando da empresa (isso foi uma das coisas que foi comunicada na segunda-feira, que seria ela a substituir o diretor que também saiu). O pessoal agora tem uma folha de Excel em que tem que anotar a que horas entra de manhã, sai para almoço e regressa e a a hora de saída. Se for lanchar a meio da manha ou da tarde, também tem que anotar para ver se está a cumprir com os 15 minutos… O pessoal está todo mesmo muito revoltado… Olha, virou logo carnaval… a JR já chega lá e diz que esta ou aquela pessoa não tem nada que ir perguntar isto ou aquilo a não sei quem. Em vez disso, tem que passar tudo por ela e tal… Olha, a minha vida estaria a andar ainda mais trás se lá tivesse ficado. E pior de tudo, depois de ter recebido esta proposta e tivesse repensado e tivesse decidido ficar lá depois de ter tido outra alternativa. Estaria neste momento mais que 1000 xx arrependida.
E pronto… (...) O Miúdo afinal já não vai para o México esta semana… Adiaram outra vez a viagem :D Ou seja, pelo menos para mais uma semana ou duas tenho homem.
E tem sido basicamente isto a nossa vida… :D

(...)

Kiss Kiss"

Resposta do amigo de Manchester: "F0&@-$€ até estou a suar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário