domingo, 15 de março de 2015

Querido Professor


Ontem foi um dia triste. Todos sabíamos que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo, mas tinha de ser tão cedo? Juro que não estava à espera. Agora que uma pessoa olha para traz nota que ficou tanto por dizer. Eu sei que o professor viu para onde cada um dos seus alunos foi estudar no ensino superior, ou o que fez da vida a partir do secundário. Sei que continuava com os seus textos filosóficos no facebook, que quando os lia até reconhecia matéria que aprendi nas suas aulas, apesar de nunca ter gostado muito de filosofia. Sei que continuava a falar do seu cão e do seu papagaio e a contar as peripécias dos dois, sei que continuava a ser uma excelente pessoa com todos, ajudando quando nem nós mesmo percebíamos que precisávamos.
Agora queria puder enviar-lhe mais um e-mail para o por a par de como anda a minha vida e obter uma resposta novamente e não me importava nada de continuar a receber mails com matéria apesar de já não me dar aulas desde o 11º. 
Fico triste por não puder ter estado consigo mais uma vez nem o ter posto a par das novidades, neste momento reparo como deixei tanta coisa passar sem me aperceber. 
Ainda tinha tanto para nos ensinar e tanto para ver.



Foi o melhor professor e directo de turma que já alguma vez tive. Para além de um professor, era um grande amigo. Vou ter mesmo muitas saudades sua Chefe.
♥♥

Sem comentários:

Enviar um comentário