terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

2015, o ano dos tudos e dos nadas (até agora)

Este ano não houve tempo para resoluções de ano novo. Nem de as escrever, nem de as pensar sequer.
Achei por bem "adoptar" as do ano passado que eram boas e não tinha concretizado quase nenhuma. Mas pensei nisto sem as consultar sequer também, porque mesmo para isso, não houve tempo.

O fim do ano foi cheio de trabalho, cheio de "televisões que avariaram", as férias a Manchester... O inicio do ano continua caótico e tem dado para perceber pela quase minha ausência aqui no blog e em tudo o que é vida para alem de trabalho, certo?

Desde o inicio de 2015 que noto que tem vivido dias de tudo e de nada.

Na verdade mesmo, às vezes gostava que o blog fosse 100 % anónimo (não me leves a mal querida irmã, sabes que não é nada contigo) só para vir aqui explodir. Mas explodir bem alto.

Nos últimos tempos há dias que estou numa felicidade que não me aguento. Em contraposição, há dias que fico triste mas mesmo triste.

É ver os dias a passar e o trabalho a esgotar-me até à ultima cutícula, fio de cabelo, ou frieira no dedo pequenino do pé. São os documentos a acumular em cima da secretária, a faturação para o projeto a atrasar, a execução financeira abaixo das expectativas. Depois lá vieram os dias em que a documentação começou a regularizar, consegui fechar tudo o que eram contas do projeto e a execução física e financeira ficou Excelente.
Foi assim uma luta de: vou ligar, sim, sim, já estou a enviar e-mail, não, não, diz que não estou, que emigrei mesmo, e achas que passa? ok, vai assim, se não passar eu depois resolvo.
Lembram-se que eu tinha referido aqui e ali que tinha sido promovida mas que não ia falar logo porque só vendo para crer? Pois! Mais ou menos! De facto, quando o projeto encerrar, passo para outras funções muito mais "a minha cara", em que vou aprender bastante e passo a trabalhar com a pessoa que mais queria desde que para aqui entrei, há 5 anos e qualquer coisa. As responsabilidade aumentam. E o resto? Ah, é só uma questão de números também... Mas estáticos. Já percebemos que te esforçaste para ter esta posição na empresa mas se queres um salário justo para as tuas novas tarefas, esforça-te... É mais ou menos isto, dito por outras palavras. Mas claro, à falta de contra proposta, faço o quê? Aplica-te!

E se no trabalho tem sido assim, fora dele, a montanha russa tem passado por subidas e descidas mais acentuadas com uns verdadeiros loops no caminho.

A parte positiva: férias de Verão marcadas! :)



2015, eu sei que tu sabes que eu gosto de montanhas russas, adrenalina e intensidade mas vamos combinar uma coisa? Guarda isso para o Verão que combina melhor com bom tempo, pode ser?

Sem comentários:

Enviar um comentário