domingo, 25 de janeiro de 2015

Star Wars (e a tentativa de compreender os homens)


Eu não sei se isto acontece com uma grande número de mulheres, mas a verdade é que conheço várias na mesma situação que eu, ou seja, os namorados ou maridos adoram Star Wars e nós (as mulheres) nunca viram nem sequer têm interesse de ver.

Acho que desde que comecei a namorar com o Miúdo (e já lá vão alguns anos) ele me diz que pelo menos um tenho que ver para saber se gosto e "porque tu nem imaginas como é fixe", "os mestres Jedi são não-sei-quantas-coisas-maravilhosas" e "há o Darth Vader que mais-não-sei-quantas" e o "Chewbacca rebeu-beu-beu". Anos, meninas! Anos nisto!

Até que agora, depois de dois anos e meio de casamento ficou praticamente impossível não encontrar oportunidade para ver.
Vi o Star Wars - Episode IV que foi o primeiro a sair para o cinema. Sim, não é engano. É que depois, para tudo existe uma lógica invertida da coisa que faz sentido na linguagem Star Wars.
A verdade é que os filmes estão bem cotados no IMDB. Este que vi está com 8,7. Das duas uma, ou os votantes do IMDB são maioritariamente homens que adoram estas coisas ou o filme é mesmo bom.

É um filme de 1977, o primeiro. A história é o que é.
Mas querem um conselho?
Quando o filme acabar e ele se virar para vocês com aquele ar de menino de 5 anos que acabou de receber um daqueles cartazes que trazia 100 carritos agarrados e perguntar "Então, o que é que achaste?" não respondam que não gostaram.
Eu fui sincera e disse "foi mais ou menos, mas dou mais um crédito. Temos que ver o próximo!"

Acho que desde esse dia ele me ama mais uns 30% (se é que dá para medir o Amor).

1 comentário:

  1. :-D É que é mesmo espetacular. Foi das melhores experiências que já tivemos lol Estou ansioso para vermos o próximo. AMO-TE!

    ResponderEliminar