quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Hoje é Dia Mundial da Música...

...mas desculpem-me pelo meu destaque ser para este assunto.



A partir de hoje, maltratar ou abandonar um animal poderá dar uma pena de prisão até 2 anos.
Finalmente habemus Criminalização dos Maus tratos a animais!

Desculpem-me os que não se dão tanto às dores com animais e que acham que as pessoas estão a um nível muito superior destes nossos amigos de 4 patas.
De facto, estamos a um nível superior dos animais domésticos. Mas apenas na racionalidade das coisas (mas olhem que às vezes... Já vi tanto cão mais racional que pessoas...). Nada mais! Quem tiver em casa um animal de estimação sabe que um cão ou um gato tem muito mais para dar que a nossa capacidade de receber.

Hoje de manha ouvia na rádio a entrevista a uma colaboradora de uma associação de proteção de animais (que nãos ei qual era mas falou muito bem a senhor) que relatava a existência de cerca de 10 abandonos de animais por dia e muitas das vezes por motivos extremamente fúteis.

Nem toda a gente tem vida, perfil ou paciência para ter um animal dentro de portas! Sim, é verdade!
Mas então pensem nisso antes de o trazer. Porque se não têm vida para isso, mais vale não ter!

Depois de o ter em casa, tudo o que deres ao seu animal, podes crer que ele te dará em dobro (ou mais). Para o bem e para o mal!

Não é à toa que digo infinitamente: o cão é o espelho do seu dono!

E aquelas perguntas que ouvimos:

-De que raça é?
-É uma cadelinha!

-É puro? (acho imensa piada a esta expressão)
-Sim, não há coração mais puro que este!

-Morde?
-Quem? A senhora? - esta era a resposta que gostaria de dar... Será difícil perceberem que um cão só morde se for mal tratado ou se for provocado para isso? Mas, vá, a esta resposta costuma ser, de forma muito seca - Não!

1 comentário:

  1. Eu muitas vezes já respondo: "Sim, sim, ela come pessoas inteiras.." Não consigo perceber estas coisas.. Eu em criança nunca tive animais de estimação, costumava pedir imensas vezes aos meus pais, até lhes dizia q nem um peixinho tínhamos, mas eles nunca quiseram nada. No entanto, sempre adorei animais e sempre me aproximei com toda a facilidade a cães. São realmente das coisas mais adoráveis q pode haver ;)

    ResponderEliminar