quinta-feira, 3 de julho de 2014

Reflexões

Ontem, eu e o Miúdo fomos tomar café com o He & She e ao por a conversa em dia sobre férias, viagens, casas, dinheiros, amigos e etc, ouve um momento em que me bateu uma coisa na cabeça.

Estávamos a falar da pesquisa deles por uma casa e entretanto a Lila diz qualquer coisa sobre uma colega que os tem ajudado muito e que, apesar de já ter comprado a casa dela há 2 anos, continua a ver incessantemente casas porque gosta de acompanhar as novidades e as oportunidades.

Eu disse "Eu todos os dias vejo qualquer coisa que tenha a ver com viagens" e acrescentei "acho que raro é o dia em que não abro o Booking ou Ryanair ou ...". "vai mesmo do gosto da pessoa".

E depois fiquei a pensar naquilo, ainda mais quando vinha embora, a caminho de casa no carro.

A verdade é que o mundo das viagens me fascina. Mas fascina-me ao ponto de saber que não tenho dinheiro para ir a lado nenhum neste momento e mesmo assim gosto de acompanhar tudo. Vejo as novidades (pelo menos novidades para mim!) e as oportunidades, estou sempre a falar a familiares que vi esta ou aquela oportunidade e que eu não posso mas que ele/ela devia mesmo aproveitar...

Então hoje de manhã, nas minha lides normais no trabalho, paro para lanchar (na minha secretária) e primeira coisa que fiz foi abrir o facebook. Por casualidade, ou não, em primeiro lugar aparecia um post de uma agência de viagens à qual recorro para comparar preços e às vezes marco por lá porque tem preços bastantes competitivos, principalmente para destinos de praia. Abri, estive a ver, dali a nada pensei: "Já há imenso tempo que não vou ao Nomad." Tanto queria fazer uma daquelas viagens, principalmente as do continente africano ou da América Latina...

Parei!
Hoje já foram dois sites de viagem logo de uma assentada?!...

Várias pessoas, por varias vezes já me disseram: devias ter uma agência de viagens.

A verdade é que devia mesmo!

Mas mais verdade que isso, o valor do licenciamento e a contribuição para o Fundo de Garantia de Viagens e Turismo deixa logo por terra as minhas ideias.

4 comentários:

  1. Eu também acho que ias gostar muito de ter a tua própria agência de viagens, tu gostas muito de andar a ver sempre viagens e novos sítios para conhecermos... E também de certeza que ias encontrar viagens muito porreiras para nós fazermos. ********

    ResponderEliminar
  2. Bem, se houver por aí alguém que queira ser nosso parceiro e disponibilizar-se financeiramente para abrirmos a Agência, que se manifeste :p

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que devias de apostar nisso :3 :p

    ResponderEliminar
  4. Uma agência não sei, mas podias dedicar um tópico as viagens no blog😃

    ResponderEliminar