sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Para os meus filhos será fundamental

Um dia, quando puder ser mãe vou querer que os meus filhos cresçam com animais. Se possivel, com muitos.
As crianças que cresceram com animais (e digo crescer com animais no sentido de partilharem uma vida em conjunto, terem as suas próprias histórias e brincadeiras, serem amigos um do outro, não do cão ficar no jardim e não entrar dentro de casa), quando viram adultos tornam-se pessoas mais altruístas, mais carinhosas, mas atentas e atenciosas. São pessoas melhores.
Tenho pena dos meus pais terem deixado sempre os cães e todos os outros animais da minha infância na parte de fora de casa. Vá, a tartaruga terrestre e os peixes conseguiram entrar. No entanto, isso fez-me ir lá para fora brincar sempre que não chovia.
Cresci enquanto dava batatas fritas e KitKat à minha pequena Kitucha às escondidas do meu pai.
Cresci a levar umas valentes palmadas no rabo porque trazia os caracóis numa tábua de madeira para cima da mesa da cozinha, construía casas para eles com os cartões do bingo e fazia-lhes casamentos.
Cresci enquanto todas as manhãs a nossa pomba vinha acordar-nos bem cedo (inclusive ao domingo) esbicando a janela da casa de banho.
Cresci a acompanhar o meu pai na reprodução de periquitos e canários, espreitar para dentro das casinhas de madeiras dos pássaros para ver se já havia ovos e esperar que de lá de dentro saíssem mais uns passarinhos.

Acho que animais e crianças são a melhor combinação do mundo. Sejam gatos, cães, tartarugas, peixes, hamsters ou que quer que seja.

Owen é um rapaz de 7 anos que tem um síndrome raro que faz com que todos os músculos do seu corpo estejam em estado de tensão constante. Haatchi é o seu cão, companheiro e amigo que perdeu uma pata num acidente de comboio. Juntos, enfrentam dificuldades semelhantes mas sempre com o apoio um do outro.
A solução para muito problemas está muitas vezes na relação entre crianças e animais.


1 comentário:

  1. Boa tarde, passei por acaso mas gostei muito do blogue e da ideia subjacente...do post também...Crianças e animais são mesmo uma conjugação feliz...Nesta fase e devido aos problemas de asma do meu filhote não tenho animais em casa para além da tartaruga :)), mas eles têm um grande desgosto por isso!!!
    Vou ficar a seguir!
    No meu cantinho estamos em festa, com sorteio e novidades, convido-as a dar lá um saltinho!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar