quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Obras: até que enfim...

...Chegaram ao fim.
Já não conseguia aguentar mais tempo com a casa de pernas para o ar.
Desde o inicio de Dezembro que o chão da casa-de-banho grande tinha levantado como por magia. Descolou-se e ficou no sitio.
Aproveitamos a deixa para avançar com as obras todas que andavam na minha cabecinha.

Na casa-de-banho trocamos o chão. Antes era um bege deslavado que não gostava nada e ainda por cima deixava notar-se cada pelinho que caía ao chão. Nosso ou da Jelly. E acreditem, entre o Miúdo e a Jelly, em termos de perder pêlo, temos uma competição bastante renhida.

Na cozinha queria fazer um buraco direto para a varanda para que a Jelly passasse da cozinha para lá sem que tivesse que passar pela sala.

Na sala queríamos colocar papel de parede numa das paredes, pendurar o quadro com o desenho que a minha irmã fez da Jelly e pôr mais um prateleira.

Aproveitamos e colocamos mais um suporte para as especiarias na cozinha, colocamos um cabide no +1 (nunca soubemos como chamar a esta divisão que não é um quarto, mas também não é uma despensa ou um closet. Ficou +1) e compramos o tapete para a sala.

Mãos à obra!

Quase 1 mês depois com a casa de pernas para o ar, eis os resultados.

Casa de Banho:
(Não percebo porquê, mas a fotografia está péssima e não consegui melhorar a qualidade, mas acreditem que ficou bem melhor que antes)

Cozinha:
Nos três sistemas: Fechado

Aberto para a varanda

Arrumação para roupa suja

Do lado de fora ainda não está concluído:

Aproveitei o lanço e comprei um suporte para as especiarias:

Sala:


Tapete:

No +1:

No final de contas, mais vale não as fazer. Nem quero somar a quantidade de dinheiro que gastamos num mês só para trenguices.
Ainda falta arranjar o sofá (roído em 3 sítios pela Jelly), comprar uma manta gira para colocar lá porque aquela verde-alface não dá com nada e 2 almofadas para o sofá também.
Depois, também falta a parede do corredor. Também pretendemos por papel de parede igual ao da sala para que possa recolocar todas as molduras com os nossos postais. Eu e o Miúdo colecionamos postais de todos os sítios que visitamos e depois penduramos naquela parede. Entretanto, pela disposição que estávamos a optar, já não cabiam mais. :D Mas o pior das obras acho que já passou.

2 comentários:

  1. A Jelly é linda e o quadro está mesmo muito giro :)

    ResponderEliminar
  2. Yupi.. Está quase tudo pronto.. Agora são só mais uns pormenores e alguns elementos de decoração ;) As fotografias ficaram muito giras. Está ali um individuo a jogar FIFA lol

    ResponderEliminar