segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"O vento traz lixo para o interior do estádio"

Ontem estávamos em casa, prontos a assistir à primeira parte do jogo Benfica x Sporting (claro, só a primeira parte porque o nosso Porto jogava a seguir) e começou a chover aquela espécie de lã.
Como a transmissão estava a ser garantida pela Benfica Tv, ouvíamos repetidamente "O vento traz lixo para o interior do estádio" ou "O vento empurra lixo do exterior para o relvado" e mais não sei quantas descrições de lixo que vinham do exterior.

E dizer "O tecto está a cair minha gente!" ou de forma mais formal "O material de isolamento da cobertura do estádio está a ser arrancado pelo vento e levado para o interior do estádio".

Mas claro, Benfica Tv que é Benfica TV jamais iria dizer que o estaminé da zona estava a desfazer-se ou a cair aos pedaços. Como é óbvio, aquela espuma era lixo do exterior., Durante meia hora foi isto que se disse mesmo quando as câmaras filmavam a origem das nuvens flutuantes que escolheram aquele estádio para morar. Só depois da comunicação do adiamento do jogo pelo spiker, é que já se admitiu muito subliminarmente que as esponjinhas alegres vinham da estrutura do estádio.

A Benfica TV faz-me lembrara quelas pessoas que quando erram não conseguem admitir que erraram. O erro foi sempre causado por uma externalidade qualquer que não podia ser controlada e que por sua vez originou uma alteração do comportamento e acabou por se verificar o erro.

Já agora, sobre o assunto, vale a pena ouvir o Luis Franco Bastos no "Outra Coisa" de hoje.
"Nada se cria-se, nada se perde-se, tudo se transtorna"

Sem comentários:

Enviar um comentário