terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

E por falar em Zoológico...

Faz-se isto a uma girafa?
Não consigo colocar uma foto o Marius abatido

As pessoas que gerem o Jardim Zoológico em Copenhaga jamais terão qualquer tipo de sentimento bom por animais.

Segundo o que li nas noticias, haviam outros parques biológicos recetivos à girafa Marius, havia também uma petição com milhares de assinaturas que pediam para que o Marius não fosse abatido.
No entanto, pela probabilidade de procriação da espécie e falta de espaço no zoo, Marius tinha que ser inevitavelmente abatido, segunda a ideinha deles. Foi colocada a questão de castrar o Marius mas mesmo assim, a direção do Zoológico de Copenhaga achou que um tiro faria o Marius sempre mais feliz.

Como é que é possível?
Eu sei que há pessoas que são assassinadas e a situação é alvo de menor polémica na comunicação social que este abate do Marius mas o contexto, faz toda a diferença.
Mas havia necessidade?
Era um animal saudável e outras instituições estavam prontas a acolhe-lo. Marius não perdeu a vida num assalto à mão armada. Mas foi como se tivesse sido. Simplesmente a única coisa que lhe queriam roubar era a vida. E roubaram.

Pior de tudo, o cenário de dividirem o Marius para servir de alimento aos seus companheiros de zoológico, à frente de todas as pessoas que pagaram um bilhete para entrar no jardim e apreciar animais que gostam, caso contrário, não pagariam bilhete para irem a um Jazrdim Zoológico. Quem for menos sensível e quiser indignar-se, veja as fotos.

Fazer esta cena ao domingo? Em frente de famílias? Aos olhos de quem quisesse ver?

Desculpem, mas em Copenhaga não existe um Jardim Zoológico, mas sim uma Arena de Girafas onde um girafeiro se divertiu mais que um toureiro a tourear, porque matou o animal em frente ao publico, esquartejou-o e deu-o a comer aos demais.

Desculpem, vou ali vomitar em cima da direção deste Jardim Zoológico e já volto.

Bengt Holst, diretor do Zoo, cheire-ma que qualquer diz vais entrar na Arena de Girafas que existe em Copenhaga e, devido à possibilidade de procriação da tua espécie, ainda leves um tiro também. Põe-te fino!

(Petição para demissão de Bengt Holst, diretor do Zoo)

1 comentário: