segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Balanço do Sábado: Positivo

Pela primeira vez, a empresa em que trabalho há 4 anos e meio quis ouvir os seus trabalhos mas com "ouvidos de gente".
Desta vez, fizeram a reunião anual de quadros ao sábado para que todos estivessem focados e disponibilidade para o assunto. à tarde teríamos a tal atividade surpresa para promover o espírito de equipa.

Na reunião que decorreu de manhã, fomos divididos em grupos. Cada sócio escolhia os elementos para o seu grupo como quando brincávamos às caçadinhas (ou apanhada). O bigg boss começou a escolher e adivinhem quem foi o primeiro elemento? Pois, ora nem mais. Como quem diz, quero-te de perto para ouvir o que tens para dizer. Tivemos direito a 1H para cada grupo fazer a analise SWOT da empresa, apontar ações de melhoria para a empresa e traçar objetivos. Bem, durante essa hora, eu fui dizendo o que achava de tudo e o big boss apontava calado e a engolir sapo após sapo. Até que chegou uma parte que lhe disse "Dr, vou mexer num assunto sensível, mas julgo que a comunicação interna entre a direção da empresa deveria melhorar, porque recebemos indicações contrarias sobre quase tudo e nunca sabemos qual das indicações seguir". Ups! Eles não gostou, mas apontou.

Bem, no final da manha, acho que o big boss da empresa acabou por olhar para mim com outros olhos. Afinal de contas, para cada ponto fraco que apresentei à empresa, apresentava uma sugestão de melhoria. Não gosto de ser daquelas pessoas para quem tudo está mal mas na hora de dizer como deveria ser, não sabe apontar caminhos.

Bem, depois disso, fomos almoçar no restaurante do Hotel Sheraton no Porto, Porto Novo.




 A entrada foi Salada Caprese

 Eu passei porque não gosto de rúcula. Fiquei pelo creme de legumes

Para prato principal escolhi lasanha que estava mesmo ótima, ótima, ótima

 E sobremesa uma tarte de queijo creme com molho de frutos vermelhos que estava deliciosa

Durante o almoço falamos alto, rimos em conjuntos e acabamos por desanuviar do mau ambiente que corre nesta empresa. Toda a gente tentava adivinhar qual seria a atividade de team building programada para a tarde. A parte engraçada dessa surpresa era observar o posicionamento das pessoas em relação à desconfiança. Havia pessoas que estavam claramente afetadas por não saberem qual era a atividade e chateadas com isso. Haviam pessoas que brincavam e estavam ansiosas que chegasse a tarde, brincando com os outros mais incomodados "cá para mim vai ser bungee jumping!" ou "vai ser paintball na antiga seca do bacalhau em Gaia!". Claro que a maioria das meninas estavam numa pilha de nervos cada vez que esta hipótese era lançada para o ar porque tinha havia uma grande probabilidade de ser razoável, não tivéssemos nós um boss que pertence à seleção nacional de tiro e outro que pratica caça habitualmente.
Mas não. Foi bowling!
E tivemos direito a t-shirts coloridas para distinguir equipas.
(Não sou eu na foto. É a C.)


1 comentário: