terça-feira, 29 de outubro de 2013

Mas o que passa na cabeça desta senhora?

Acabo de ver uma noticia no jornal Publico que diz assim no título"Assunção Cristas não quer portugueses com mais de dois cães por apartamento".
E legislar sobre proteção dos animais, condições minimas de vivência e sanções para quem não respeitar os direitos dos animais? E melhor de tudo, fazer cumprir a legislação?
Atualmente, o limite de cães por apartamento está estabelido em três. Quem já tem três cães e morar num apartamento, depois da lei entrar em vigor, como deve proceder? Entregar um deles em casa da senhora ministra?
Melhor de tudo, se o animal tiver uma linhagem pura, uma raça e o seu proprietário pretender fazer criação do mesmo, já se pode ultrapassar os três cães por habitação sem quintal. Basta cumprir com algumas condições de saúde pública. Assim, o bem estar dos mesmos ou o transtorno que estes possam causar a vizinhos deixam de ser relevantes.

Basicamente, esta situação traduz toda uma sociedade e uma generalidade de leis: se tens nome ou raça, tens lugar.

Já agora senhora ministra, quanto peixes posso ter num aquário de 20 litros e um filtro de água com não-sei-quantos volts?

E preocupar-se em ministrar de verdade a agricultura, mar ambiente e território que foi para isso que lhe deram um poleiro?

Já agora, quantos ministros podem haver por poleiro?

O Governo está como o meu aquário: a precisar de ser limpo
O meu aquário vai ser já este fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário