sábado, 12 de outubro de 2013

I'm from 80's

Eu sou a mais velha das duas irmãs! A que nasceu nos anos 80!
Ela é "a mais pequena" apesar de ser a maior em casa dos meus pais.

Saí de casa dos meus país para formar a minha família (que por enquanto somos 3: eu, Miúdo (marido) e a nossa mais fiel amiga, Jelly)  há pouco mais de um ano e desde aí, tenho sentido a falta da companhia diária da minha irmã mais nova. Apesar da idade ter sido um dos grandes fatores que nos afastou nas confidencias típicas de irmãs durante anos (claro, eu, com 15 anos, não ia contar à minha irmã de 5 quais eram os meus problemas infinitos da idade do armário), agora, que já somos mais velhas um bocadinho, estava a chegar esse momento. O momento de ficarmos mais próximas em tudo, tudo, tudo.
Durante 10 anos fui filha única e em todos os Natais escrevia na minha carta ao Pai-Natal "por favor, traz-me um irmão ou uma irmã". Nos aniversários, idem, pedia aos meus pais. Ainda bem que veio uma irmã!
Com 10 anos passei a partilhar o meu quarto com ela e mais que isso, partilhávamos a mesma cama. Quando tinha 16 anos, mudamos de casa e tinha a oportunidade reclamar um quarto ou pelo menos uma cama só para mim. Não me apeteceu muito! Desde que a minha irmã se lembra de ser gente, dormiu sempre comigo até eu sair de casa. Desde que ela nasceu, passei a sentir-me completa!

Cada vez que vou a casa dos meus pais, temos sempre tanta coisa que contar uma à outra que não nos calamos durante um minuto. A minha mãe chega a dizer que já está cansada de nos ouvir. Esta foi a forma de partilharmos algumas ideias uma com a outra e ao mesmo tempo dar a conhecer a visão de duas irmãs que têm 10 anos a separá-las, mas apenas isso.


2 comentários:

  1. Eu e a Jelly estamos ansiosos para acompanhar tudo o que se vai passar neste blogue. Boa sorte e beijinhos para as manas.

    ResponderEliminar
  2. OMG! Eu nem acredito! Agora tb já me sinto um bocadinho mais completa :) mil beijos nesses caracóis*

    ResponderEliminar